Classroom
  
Classroom 
Classroom 
Classroom 
Classroom 
Classroom 
Classroom 
Classroom 
ClassroomClassroom 
Email Email
Portal Portal
Desporto Desporto
Pastoral Pastoral
Ementa Ementa
Facebook
Instagram 

Notícias da Assembleia de Pais

Pais

Curso de Arbitragem - parceria APAF

Caros Pais,
As vedetas são sempre os outros, mas a verdade é que o jogo não se realiza sem eles, os árbitros, cujo objetivo é fazer cumprir as regras e deixar o protagonismo para os jogadores!
A Mesa da Assembleia de Pais acreditou que o futuro da arbitragem pode estar no Externato da Luz, nesse sentido estabeleceu contactos com o Presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), para que esta proporcionasse essa oportunidade aos alunos do EdL, lecionando gratuitamente o curso inicial de formação de árbitros a estes, que poderão praticar o que irão aprender apitando os jogos do 2º Torneio de Pais do EdL.
O curso será aberto até 6 alunos do 9º Ano com pelo menos 14 anos e possivelmente também 4 pais poderão assistir desde que se mostrem interessados em fazer parte desta iniciativa, com gosto pelo futebol e acima de tudo pelo fair-play que é indispensável para o desporto, seja amador ou profissional.
Será agendada uma apresentação de cerca de 60 min onde será feita uma 1ª abordagem ao que é ser Arbitro.
Posteriormente, para os que confirmem querer fazer a formação completa, será agendado uma 2ª sessão, que terá uma componente de 30 min teórica e 30 min prática.
Os candidatos a árbitros farão o seu estágio no Torneio de Pais, sendo que haverá sempre um monitor da APAF a acompanhar a performance dos nossos candidatos a árbitros durante os jogos do nosso Torneio.
No final do ano, será feita uma avaliação das competências de cada candidato e os que aprovarem serão convidados a fazer o Curso Oficial de Árbitro de Futebol, que dura cerca de 2 meses, com cerca de 4h semanais e que os habilitará a apitarem jogos oficiais de Futebol. Os nossos alunos que aprovarem, numa fase inicial irão apitar escalões de miúdos da sua idade, Traquinas, Benjamins e Iniciados, sendo esses trabalho de arbitragem remunerados.
Agradecemos o vosso apoio na divulgação junto das turmas do 9º ano para se reunirem as inscrições necessárias para estabelecermos o protocolo desta interessante parceria com a APAF.
Não percam esta oportunidade! Inscrevam-se já, remetendo e-mail para o clube, indicando Nome, nº aluno, contacto de telemóvel e e-mail dos Pais. Serão aberta aproximadamente meia dúzia de vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada dos e-mails de inscrição ao Clube.
Todos os inscritos participarão na 1ª sessão e só após essa sessão é que confirmam o compromisso de participação, em caso de haver mais inscritos do que vagas, serão aceites por ordem de entrada do e-mail de inscrição.
Prazo de inscrições até 31 de Outubro de 2017.

Imprimir Email