Classroom
  
Classroom 
Classroom 
Classroom 
Classroom 
Classroom 
Classroom 
Classroom 
ClassroomClassroom 
Email Email
Portal Portal
Desporto Desporto
Pastoral Pastoral
Ementa Ementa
Facebook
Instagram 
Pastoral

Quaresma

Do Evangelho de Jesus Cristo segundo S. Marcos
Estando sentado em frente do tesouro, observava como a multidão deitava moedas. Muitos ricos deitavam muitas. Mas veio uma viúva pobre e deitou duas moedinhas, uns tostões. Chamando os discípulos, disse: «Em verdade vos digo que esta viúva pobre deitou no tesouro mais do que todos os outros; porque todos deitaram do que lhes sobrava, mas ela, da sua penúria, deitou tudo quanto possuía, todo o seu sustento.» (Mc 12, 41-44)

Saudação de Paz e Bem,
Iniciamos o tempo de quaresma, tempo em que os cristãos se preparam para celebrar a grande festa da Páscoa. Uma das propostas sugeridas para a vivência do tempo de quaresma é a partilha. O Papa Francisco, na mensagem que escreveu para vivencia da quaresma, diz-nos: “A prática da partilha liberta-nos da ganância e ajuda-nos a descobrir que o outro é nosso irmão: aquilo que possuo, nunca é só meu. Como gostaria que a partilha se tornasse um verdadeiro estilo de vida para todos!”.
quaresma2018bComo forma de responder a este desafio lançado pelo Papa Francisco, o Externato da Luz propõe que toda a comunidade educativa, durante o tempo de quaresma, e cada um de modo particular, na medida das suas possibilidades, partilhe com a Fundação Maria Cristina (ver anexo).
No hall de entrada, junto à secretaria, estará uma árvore e uma caixa/mealheiro onde cada um poderá colocar o valor a partilhar. No dia 23 de março, último dia de aulas do 2.º período, faremos a recolha do montante depositado nessa caixa que será enviado para a fundação Maria Cristina.
No dia 20/03/2018, a Maria do Céu, fundadora da associação Maria Cristina, estará no Externato da Luz num encontro com os alunos do 9.º ano.
Agradecemos desde já vossa colaboração neste projeto.
A Direção

 

Imprimir Email